Constelação Familiar Sistêmica

Como entender a Constelação Familiar?

Fenômeno da Representação

Pergunta: quando eu estava representando, tive sentimentos e ideias realmente estranhos pra mim. Era como se eu fosse uma outra pessoa, como se me houvesse transformado de fato na pessoa representada. Porque isso acontece? Pode dizer algo a respeito desse fenômeno?

Hellinger: Estranho, não? Não sei porque acontece. Apenas observo o fato e aproveito-o. Os observadores as vezes não acreditam na força do fenômeno até terem a oportunidade de ser, eles próprios, representantes. Quando os representantes se sujeitam de boa vontade ao papel, a informação que se torna disponível beira o sobrenatural.

Certa vez, uma médica representava uma mãe na constelação e, de repente, sentiu um dor aguda no peito e no braço esquerdo, ficando coberta de suor frio. Imaginou que estava tendo um infarto. Descobriu-se que a mãe a quem ela representava sofrera realmente um sério ataque cardíaco seis semanas antes.

Outro representante começou a apresentar sintoma de epilepsia, e descobrimos que o homem a quem representava era epilético.

Coisas assim acontecem o tempo todo. Não posso explicá-las nem tento fazer isso. Gosto de apegar-me ao que posso ver e evito especulações; aprendi, com a experiência, a acreditar no que emerge das Constelações.

As reações físicas espontâneas dos representantes propiciam excelente informação sobre o efeito do sistema em seus membros.


Atendimento Online com Bonecos

Textos/Estudos da Isabela

Youtube

Whatsapp

Instagram

Mini-curso Gratuito|10x Mais Resultados com a sua Constelação Familiar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25 de outubro de 2017 por em Fenomenologia, O Método, Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: